sábado, 3 de julho de 2010

Parque Estadual Serra de Caldas Novas - GO



Criado em 1970 para proteger o principal ponto de recarga do lençol termal da região, o Parque Estadual Serra de Caldas só foi estruturado para receber os visitantes em 1999. Em toda a sua extensão, que é de 123 quilômetros quadrados, as belezas da flora e fauna do cerrado brasileiro colorem o cenário. 

A reserva oferece duas trilhas – Cascatinha e Paredão, de níveis leves e intermediários – que levam a cachoeiras e a mirantes que descortinam bonitas paisagens a 1.043 metros de altitude. As caminhadas, que levam entre 1h30 e 2h30,  só podem ser feitas com o acompanhamento de guias. 


Entre as recomendações estão o uso de sapatos apropriados e confortáveis, calças compridas e protetor solar. Lanche e sacos de lixo também são bem-vindos. 




Não deixe de conhecer o Parque Estadual Serra de Caldas com trilhas magníficas com guias do Ibama e com direito a banho de cachoeira. 
É uma Delicia!


No local ainda é possível visitar o Museu de animais embalsamados.





SERVIÇO:
Acesso pela Av. Bento de Godoy, sentido Uberlândia. Chegando no trevo, seguir em frente, pela rua asfaltada, por seis quilômetros.
Para visitar o parque é necessário agendamento prévio
(64) 3453-5805