sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Um paraíso chamado Búzius!


Se tiver a oportunidade de conhecer este paraíso localizado no interior do Rio de janeiro, uma antiga vila de pescadores que entrou na rota do jet set internacional depois de uma visita da atriz Brigitte Bardot, em janeiro de 1964. Desde então, suas praias ganharam destaque no mundo e a península foi batizada de "Saint-Tropez brasileira". Há décadas o balneário se sofisticou e ganhou fama por conta do charme de seu lifestyle e da agitada vida noturna.
Hoje, o balneário é um dos destinos mais charmosos do país, Búzios tem sua origem em uma pequena aldeia que no passado foi povoada por índios, portugueses e piratas franceses. A aldeia também foi ponto de tráfico de escravos negreiros.



Mas foi a passagem da diva francesa, que colocou o vilarejo na rota do turismo internacional e do glamour. No verão e nos feriados, o burburinho é intenso dia e noite. Já na baixa estação, Búzios é um paraíso perfeito para apreciadores da boa mesa, das artes e da natureza.




O charme de Búzios não é garantido somente por sua beleza natural. Espalha-se ainda por sua arquitetura, que segue um estilo único, a começar pela altura das construções - graças a uma lei de 1970, nenhuma pode ultrapassar dois andares. Uma das melhores maneiras de curtir as praias e as ilhas de Búzios é fazendo um passeio de barco. Entre as opções estão as escunas, animadas por conta do grande volume de passageiros. As saídas são diárias, da praia da Armação.
















SERVIÇO:
Centro de Informações Turísticas
Praça Santos Dumont
Horário de funcionamento: todos os dias, das 8h às 22h
Tel: (22) 2623-2099
Fonte: www.buziosonline.com.br