sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Porto Seguro um patrimônio Brasileiro!


Porto Seguro é um município situado no sul do estado da Bahia. Disputa, com os municípios limítrofes de Santa Cruz Calábria e Prado, a primazia de ser o local de chegada dos portugueses ao Brasil em 1500. O município foi fundado em 1534. Possui cerca de 131 mil habitantes e está tombado em quase sua totalidade pelo patrimônio histórico, não sendo permitida a construção de prédios altos com mais de dois andares.
O clima é sempre quente no verão, com picos de 42 graus centígrados e ameno no inverno, com média de 25 graus e mínimas de quinze graus centígrados. Nos meses de julho e agosto, a probabilidade de chuvas é maior.O município de Porto Seguro conta com um extenso litoral, com cerca de 85 km, de praias de areia fina, branca e pouca poluição, que está dividido pela foz do rio Buranhém, rio que conta com cerca de quinhentos metros de largura na sua foz, em litorais norte e sul.

O litoral norte possui uma infraestrutura de nível internacional e o litoral sul também está chegando a esse nível. A cidade é considerada um dos mais importantes pontos turísticos do Brasil, recebendo turistas oriundos do centro-sul do país e de países como Argentina, Portugal, Estados Unidos, Israel e França.




O lugar conta também com uma ou duas dezenas de hotéis de luxo e centenas de hotéis e pousadas menores, mas de boa qualidade e ainda com um aeroporto internacional com capacidade para o pouso de aviões de porte semelhante ao dos Boeing 757 e Airbus A310. Além do turismo, outras atividades importantes são a agricultura com destaque para o caju, o coco, o reflorestamento com eucalipto, a pecuária, o comércio e os serviços.

SERVIÇO:
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro
Avenida Portugal 350 Passarela do Descobrimento
Telefone: (71) 7811-3450
Email: faleconosco@portosegurotur.com