sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aracaju uma cidade aconchegante e acolhedora!

Preparada para o mercado turístico, a capital sergipana possui atrativos naturais - praias, rios, manguezais -, saborosa gastronomia marcada principalmente por sabores do mar e uma ótima infra-estrutura urbana. A população local e os visitantes dispõem de grande diversidade de equipamentos culturais e de lazer, a exemplo de museus, galerias de arte,
centro de convenções, teatros, parques, casas noturnas e de espetáculos. Graças ao sistema de transporte público integrado, é possível conhecer toda a capital sergipana com um único bilhete, que permite que o passageiro pegue quantos ônibus desejar. E para quem gosta de pedalar, Aracaju oferece mais de 50 km de ciclovias. A cidade também conta com uma rede hoteleira de qualidade, bares, restaurantes e, o mais importante, um povo feliz e hospitaleiro.






Em pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, Aracaju foi considerada a capital brasileira de qualidade de vida. Na Praia de Ataláia, encontramos infra-estrutura para prática de esportes e lazer pra criançada e uma homenagem a artistas sergipanos e formadores deste nosso Brasil. Destaque para os eventos, Reveillon, Pré-Caju Carnaval, Aniversário em Março, Forro-Caju , entre outros.

SERVIÇO:
Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju)
Endereço: Rua Estância, 39 CEP: 49010-180
Telefones: (79) 3179-3679 / 3689 / 3680
Assessoria de Comunicação
Telefone: (79) 3179-3678
E-mail: ascom.funcaju@aracaju.se.gov.br