quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Natal! Portal de entrada das Américas.

Natal, a capital Potiguar, já ganhou o mundo, é o ponto mais próximo da Europa e África, uma cidade moderna e alegre, cresceu entre rios e o mar, enfeitada por dunas e muito verde. Terra de cores e sabores, local onde se encontra prazer e aventura. Aqui se diz que é verão o ano inteiro, num litoral de praias deslumbrantes, lagoas, sertão, culinárias, passeios, arte e cultura nunca vistos, aliados a uma ótima hospitalidade natural do seu povo. Natal é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo, esta é a “Cidade do Sol”, também lembrada como “Capital Mundial do Buggy” e “Terra do Camarão”, cidade onde nasceu o forró - “For All”, tem em torno de 800 mil habitantes e recebe mais de 2 milhões/ano de turistas entre brasileiros e estrangeiros. 
Os visitantes ficam deslumbrados com os mais de 400 Km de Costa Atlântica passeando por lindas praias, muitas das quais visitadas em passeios emocionantes de Buggy entre Mar, Dunas e Lagoas com vários atrativos nesses caminhos, encontrando ainda locais para práticas de Mergulho, Surf e os ventos constantes possibilita a prática de Vela, como o Windsurf e Kitesurf. Alem dos atrativos naturais à cidade possui uma rede hoteleira de qualidade com aproximadamente 25 mil leitos e um Centro de Convenções com auditórios multi-uso, com 4 mil assentos, de um total de 15 mil assentos, com auditórios bem equipados. 
Em março de 2005 foi considerada a capital mais tranqüila do Brasil, segundo pesquisa oficial realizada pelo IPEA – Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas. Também recebeu o título de ar mais puro das Américas (NASA-EUA) em 1994. No momento em que todos os olhos se voltam para o enorme potencial de investimento, a Secretaria de Indústria, Comercio e Turismo de Natal, acolhe, acompanha e instrui as empresas que pretendem conhecer as novas oportunidades de negócios. 
Aqui conhecemos os encantos e sentimos a diferença de ser tratado com o respeito que só os potiguares podem oferecer. Natal nos oferece lugares para vivermos momentos inesquecíveis! Teatro Alberto Maranhão, construído em 1898 com arquitetura francesa. Barreira do Inferno, primeira base de lançamento de foguetes de América do Sul. Parque das Dunas, zona de proteção ambiental, ideal para caminhadas. Cajueiro Gigante, o maior Cajueiro do mundo, atestado pelo Guiness Book. Forte dos Reis Magos, fortificação fundada em 1599 para proteger a cidade, possui o formato de uma estrela. Centros de Artesanato, em vários pontos da cidade é possível conferir as belezas do artesanato local.   

SERVIÇO: