segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Recife capital do Pernambuco!

A cidade situa-se no litoral nordestino e ocupa uma posição central, a 800 km das outras duas metrópoles regionais, Salvador e Fortaleza, disputando com elas o espaço estratégico de influência na Região. Recife se destaca historicamente pelas suas lutas, essa tradição se revela forte, desde as lutas libertárias aos conflitos pelas terras urbanas dos mangues e da planície.





Uma outra forte característica de Recife, é o seu poder de organização, de reivindicação e de negociação, atribuindo marca emblemática à cidade. Isto revela um forte compromisso com as causas coletivas e assegura o apoio à gestão que tem por base a participação e o controle social. A cultura, enquanto manifestação de expressão cultural e artística, tem posição de destaque, pela tradição e pelo lugar que ocupa no Recife, hoje considerado um dos maiores centros de produção artística e cultural do Nordeste. O ambiente natural (praias, rios, mangues, matas e mananciais) de Recife constitui riqueza ímpar e lhe atribui uma característica que a diferencia das demais cidades brasileiras. Destaque para praia da Boa Viagem e Casa da Cultura que visitei.





Na cidade encontramos Box de Informações Turísticas, neles os visitantes têm acesso a informativos dos pólos sobre eventos culturais e pontos turísticos do Recife, além de mapas bilíngue (inglês e português) da cidade, mapas do Estado de Pernambuco, Agenda Cultural e informações sobre transporte.
SERVIÇO:
Diretoria de Desenvolvimento Turístico
Rua Cais do Apolo, 925, 7° Andar
Fones: (81) 3232-3594/3232-2942
E-Mail: turismo@recife.pe.gov.br