quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Um Balneário cinematográfico em Santa Rita - PB

Um dos locais mais bonitos de lazer de Santa Rita, o Balneário das Águas Minerais, localizado no Bairro do Açude, já foi cenário para filmagens de um curta metragem de ficção intitulado de “Elvis e o Pé de Alface”, Com produção independente de jovens e promissores técnicos e cineastas, autores de vários curtas premiados pais a fora nos festivais nacionais, foram gravados imagens no lago, nas margens do balneário e nas ruas do Bairro do Açude e contou com a participação da população do local que atuaram como figurantes. As gravações foram realizadas em Dezembro de 2008.
Santa Rita foi escolhida pelas suas potencialidades históricas, naturais e culturais e por não ter sido até então explorada em obras audiovisuais. O filme com direção de Bruno Sales e supervisão da diretora executiva Ana Bárbara, recebeu total apoio logístico da Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo do município.


O Balneário das Águas Minerais é utilizado pela comunidade para banhos, pesca, pratica de esportes, caminhadas e momentos de lazer.









SERVIÇO:

Secretaria de Comunicação Social de Santa Rita - PB
e-mail: jacymendoca@santarita.pb.gov.br
Fone: (83) 3049-9437